Best Bleach RPG

RPG interpretativo baseado no universo do anime e mangá Bleach. Hollow e Shinigami. Soul Society e Hueco Mundo. Duas raças e vários objetivos.


    Como fazer o seu personagem

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Como fazer o seu personagem

    Mensagem por Admin em Qui Jul 14, 2016 8:31 pm

    Enfim, para começar o jogo, você precisa de um personagem. Mas... Como fazer um personagem?

    Bom, isso é simples... Irei fazer um tutorial sobre como se deve prosseguir, vai ser um passo a passo bem fácil pra vocês aprenderem, ok? Usaremos um personagem fictício chamado Mizumaru para dar os exemplos. Para criar sua ficha copie o modelo que deixaremos mais na frente e preencha com seus dados, criando um arquivo no grupo. O nome do arquivo deverá ser o nome do seu personagem! Entenderam? Então, vamos nessa?!




    Primeiro passo - Saber com o que quer jogar:
    Para jogar um RPG, você precisa ter em mente que precisará interpretar um personagem, ou seja, terá que “ser” ele por completo. Então não faça um personagem que não seja capaz de interpretar, jogar com um estilo que esteja familiarizado é mais fácil e melhor! Se você é calmo, faça alguém calmo, se é hiper ativo, é interessante que jogue com um personagem semelhante, deu pra entender? Não que isso seja regra, de forma alguma, mas é apenas uma recomendação para os jogadores novatos, ok?! Então, agora que você já sabe como deve prosseguir quanto a construção e escolha de personagem, vamos para o próximo passo?



    Segundo passo - Iniciando a construção:
    Para você ter um personagem precisa dar a ele certas coisas como personalidade e aparência. Então agora vamos começar por aqui, primeiro a personalidade do personagem, depois sua aparência. É claro que uma personalidade vai muito além de palavras, mas tente descrever da melhor forma possível, ok? Iremos usar o Mizumaru como exemplo. Mas antes disso tenha em mente a raça, o nome e a idade aparente do personagem. Caso você queira jogar com um personagem hollow, temos um tutorial para ele, mas de qualquer forma leia todo esse tutorial porque aqui explicamos coisas essenciais. O link para Hollow's vai ficar aqui, mas como disse, é essencial que terminem de ler todo este tutorial também!

    NOME: Mizumaru Kuudo

    IDADE APARENTE: 16

    RAÇA: Shinigami

    PERSONALIDADE BÁSICA: Mizumaru é um menino quieto, não gosta de se envolver em grandes coisas e fica na dele sempre, é bem tímido em frente ao público. É muito sincero e tem um senso de justiça muito forte, gosta de ler o quanto pode e apesar de não ter muitos amigos é bastante fiel as pessoas que conquistam sua fidelidade. É tranquilo e sensato, um ótimo ouvinte e muito calmo.

    APARÊNCIA: Mizumaru é um jovem de cabelos negros lisos cumpridos na altura da cintura, usa óculos redondos para esconder seus olhos azuis claros e tem aproximadamente 1,65M. Ele é magro e seus poucos músculos ficam sempre escondidos por trás da roupa de shinigami. Costuma carregar um livro consigo e no seu braço esquerdo tem uma tatuagem com a escrita “profundidade”. Também carrega um colar em forma de gota d’água negra em seu pescoço.

    E então? Conseguem fazer isso? Criar aparência e personalidade é sempre importante e quanto mais detalhado melhor! Se você quer ter um bom personagem, esses dois quesitos são essenciais. Também é legal citar referencias para comparação, por exemplo... “Seus cabelos eram semelhantes aos do Naruto” ou algo assim. No caso do Mizumaru, em personalidade ele parece um pouquinho com Hanatarou e seus cabelos parecem com o do Orochimaru... É bom citar referencias, pois ajuda a fixar a imagem e presença da personalidade. Se souber desenhar seu personagem será ainda melhor... Então agora que temos isso vamos para o próximo passo ok?!



    Terceiro passo - Fazendo Status :
    Fazer Status é simples mas é um assunto longo, então não iremos nos aprofundar nisso aqui, tem um tutorial só para isso já, ok?! Então siga para "O que é Status" para poder continuar. Smile
    Vou deixar o link do outro tutorial aqui



    Quarto passo - Incrementando o personagem:
    Para deixar o personagem ainda mais completo, daremos a ele uma vantagem e uma desvantagem peculiar própria. Em outra postagem deixarei uma lista de possíveis vantagens e desvantagens como exemplo, mas vamos a algumas informações importantes sobre isso agora.

    Cada personagem deve ter apenas uma vantagem e uma desvantagem podendo futuramente conseguir outras.

    Não se pode ter vantagens e desvantagens contraditórias, como, “boa audição” e “surdez” porque ai é foda né...

    Todas as vantagens e desvantagens estarão sujeitas a análise do mestre.

    Como exemplo deixarei aqui vantagens e desvantagens para o Mizumaru:

    Raciocínio rápido: Essa vantagem, como o nome já diz, te permite a tomar decisões rápidas e analisar situações  com mais velocidade. É uma vantagem de categoria mental/psíquica e é muito útil em batalhas e no próprio dia a dia, além de estar dentro da personalidade do personagem.

    Inimigo ocasional: Para exemplificar, vai um exemplo clássico. Quem lembra da Equipe Rocket, em Pokémon? Eles são inimigos ocasionais! Essa desvantagem lhe concede sempre um inimigo, que por incrível que pareça, nunca morre ou some e sempre aparece para lhe atrapalhar. Atrasando seu jogo e impedindo o progresso.

    Explicado? Então, existem diversos tipos de vantagens e desvantagens, desde artísticas como música e teatro, até físicas como acrobacia e ginástica. Tem também vantagens psíquicas e mentais como pirotecnia e telepatia ou cálculos instantâneos e "saber sempre a hora certa".



    Quinto passo - Perícias! :
    Agora vamos tratar de algo legal... Perícias! Para que serve isso?

    Perícias servem para medir a habilidade de um personagem em determinada área específica ou ação... Existem alguns tipos de perícias, alguns exemplos são perícia em culinária, medicina, acrobacia... Quando seu personagem se empenha em algum tipo de tarefa, como por exemplo a medicina, você receberá pontos nessa área que comprovarão sua perícia em medicina.

    Mas como adquirir perícias?

    Serão os próprios players que exigirão ao mestre determinada perícia. Ao todo haverá o limite de 3 perícias por personagens. Ao decorrer do jogo, o player pode achar que seu personagem está sempre cozinhando, por exemplo, então anotará em sua ficha a perícia de culinária. Depois de anotar a perícia culinária (sempre começando no NV 0) O GM dará pontos para aquela perícia toda vez que o player precisar cozinhar. Isso é muito útil, por exemplo, para identificar veneno ou comidas venenosas, dentre outras utilidades. Então, ao decorrer do jogo, anote as perícias que deseja que sejam atendidas e no fim da campanha, caso você tenha feito uso daquela perícia o GM lhe concederá pontos. A cada 100 ponto a perícia sobe um nível. O nível máximo para a perícia é 10.  



    Sexto passo - Concluindo o personagem :
    Agora temos nome, idade, raça, personalidade, aparência, Status, Vantagens e Desvantagens... Nosso personagem está quase completo. Podemos dar a ele peculiaridades como manias também , isto é opcional, mas dar manias é sempre legal ao personagem, no caso do Mizumaru, a mania que ele tem é de mexer os óculos constantemente. Outra coisa bacana são hobbies como ler ou jogar xadrez...

      Data/hora atual: Dom Jun 25, 2017 3:42 pm