Best Bleach RPG

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Best Bleach RPG

RPG interpretativo baseado no universo do anime e mangá Bleach. Hollow e Shinigami. Soul Society e Hueco Mundo. Duas raças e vários objetivos.


    Como atualizar sua ficha

    avatar
    Admin
    Admin


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Como atualizar sua ficha Empty Como atualizar sua ficha

    Mensagem por Admin Dom Jul 17, 2016 4:27 pm



    Bom galera, para maior organização estou deixando este tutorial a ser seguido ok? Nele falarei como atualizar suas fichas e dados depois das quests e recompensas recebidas. Então vamos lá...

    Essa ficha vocês já conhecem, Mizumaru, meu personagem-exemplo, ele servirá para nós agora. O estado atual dele é o que segue:

    NOME: Mizumaru Kuudo
    IDADE APARENTE: 16
    RAÇA: shinigami

    ---X---

    PERSONALIDADE BÁSICA: Mizumaru é um menino quieto, não gosta de se envolver em grandes coisas e fica na dele sempre, é bem tímido em frente ao público. É muito sincero e tem um senso de justiça muito forte, gosta de ler o quanto pode e apesar de não ter muitos amigos é bastante fiel as pessoas que conquistam sua fidelidade.

    APARÊNCIA: Mizumaru é um jovem de cabelos negros lisos cumpridos na altura da cintura, usa óculos redondos para esconder seus olhos azuis claros e tem aproximadamente 1,65M. Ele é magro e seus poucos músculos ficam sempre escondidos por trás da roupa de shinigami. Costuma carregar um livro consigo e no seu braço esquerdo tem uma tatuagem com a escrita “profundidade”. Também carrega um colar em forma de gota d’água negra em seu pescoço.

    ---X---

    Status Base

    FORÇA: 8
    VELOCIDADE: 11
    REIATSU: 10
    INTELIGÊNCIA: 12
    DESTREZA: 9

    ---X---


    Status Extra

    Kenjutsu: 30
    Zanjutsu: 31
    Hakuda: 39
    Kidous: 33
    Hohou: 21
    Estamina: 16


    ---X---


    Vantagens e Desvantagens


    VANTAGEM- "Raciocínio rápido" - Com esta vantagem o personagem é capaz de pensar em soluções simples mais rápido, achar saídas e métodos mais velozmente dentre outras coisas.

    DESVANTAGEM- "FALTA DE PRESENÇA" -O personagem não é notado no ambiente, ficando sempre avulso e excluído da conversa ou situação.


    ---X---


    Extras


    MANIAS- mexer constantemente os óculos


    ---X---


    Experiência


    XP DE TREINO: 0
    XP DE COMBATE: 20
    XP DE STATUS: 0
    XP ESPECIAL: 0


    ---X---


    Lista de técnicas do personagem


    KIDOUS- nenhum
    HAKUDAS- nenhum
    HOHOU- nenhum
    ZANJUTSU- nenhum
    KENJUTSU- nenhum
    OUTRAS TÉCNICAS- nenhuma


    Zampakutou


    NOME: Não despertou
    TIPO: ---
    FORMA: ---
    PODERES: ---


    --x--


    Certo. Suponhamos que depois de uma missão, Mizumaru recebeu as seguintes recompensas:

    +20 de Força
    +10 de velocidade

    Para distribuir esses status, ou seja, para anexá-los na sua ficha, faremos como mostra o exemplo a seguir:


    ---X---

    Status Base

    FORÇA: 8 + (20) = 28
    VELOCIDADE: 11 + (10) = 21
    REIATSU: 10
    INTELIGÊNCIA: 12
    DESTREZA: 9

    Deu para notar a diferença? Colocaremos entre parenteses os atributos extras adquiridos através de treino ou outro meio que não seja a distribuição de pontos de XP, assim o monitoramento fica muito mais eficaz e organizado. Depois que atualizar isso, o Status Extra será somado normalmente. Ou seja, todo XP que você conseguir e que seja destinado diretamente até algum Status como no exemplo acima, deve-se colocar entre parenteses. Já o XP que você adquirir e não for destinado obrigatoriamente a nenhuma área específica não é preciso que se coloque entre parenteses, apenas adicione diretamente no lugar que desejar, contudo, o "XP de Status" deve estar na ficha. Vou exemplificar.


    Digamos que Mizumaru, depois de uma missão, conseguiu os seguintes Xps como recompensa:

    +100 de XP de Status
    +100 de XP de combate

    Vou demonstrar como distribuí-los e organizá-los na ficha:

    Status Base

    FORÇA: 108 + (20) = 128  (Os 100 pontos foram todos distribuídos aqui na força)
    VELOCIDADE: 11 + (10) = 21
    REIATSU: 10
    INTELIGÊNCIA: 12
    DESTREZA: 9


    Experiência


    XP DE TREINO: 0

    XP DE COMBATE: 120 (O XP de combate será adicionado diretamente no local, ele é acumulativo. Logo, com os 20 pontos que Mizumaru já tinha, o total fica em 120)

    XP DE STATUS: 0/100 (O XP de Status foi distribuído entre o Status Base completamente, tudo adicionado a força como podem notar acima, porém, ele ficará aqui apenas para denunciar o quanto de XP seu personagem realmente tem. Dessa forma colocaremos o XP atual do lado esquerdo (0/100) e o XP que já ganhamos do lado direito (0/100)


    E obviamente isso vale para todos os personagens, hollows ou shinigamis.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:50 pm