Best Bleach RPG

RPG interpretativo baseado no universo do anime e mangá Bleach. Hollow e Shinigami. Soul Society e Hueco Mundo. Duas raças e vários objetivos.


    Como fazer um personagem Hollow

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Como fazer um personagem Hollow

    Mensagem por Admin em Qui Jul 14, 2016 8:53 pm

    Algumas pessoas podem querer jogar de Hollow, e muitos (quase todos) os Status de Shinigami não funcionam para os Hollow, certo? Afinal de contas, Hollow não usa Kidou e nem tem zampakutou. Mas compensando, Hollows tem Cero, Hierro, Sonido...
    Enfim, para montar um personagem hollow precisamos saber algumas coisinhas... Vamos a elas, mas como fiz com os shinigamis, usarei um personagem fictício como exemplo base pra vocês aqui, tenha em mente o nome do seu personagem (Que de regra deve ser em espanhol ou qualquer outra língua derivada do latin), além de idade aparente (apesar de ser meio inútil), e sua raça que é hollow certo? Ok, vamos ao passo a passo.




    Primeiro passo - Qual animal você seguirá:
    Todos os Hollows tem a característica de algum animal, já repararam? Então você deve escolher um animal para começar! Como por exemplo o lobo do Starrk ou o morcego do Ulquiorra. Vocês precisam escolher esse animal base sabendo que suas características serão muito influenciadas por ele.

    Posso ter dois animais? Não senhor, não enquanto for noob. Para começar é apenas um único animal.
    Posso ter feras místicas? Animais mágicos e etc? Por favor, não. Não complique. Caso eu permitisse, imagina só a quantidade de Fênix que ia surgir por aqui...

    Vamos criar o nosso personagem, aqui como exemplo usaremos um hollow chamado Kuriel.

    NOME : Kuriel Kuudo
    IDADE APARENTE : 30
    RAÇA : Hollow
    DESCENDÊNCIA/ANIMAL : Réptil/Crocodilo




    Segundo passo - Aparência de Hollow e personalidade.:
    Você precisa dar características de hollow para seu personagem: Buraco de hollow,  máscara, aparência do seu respectivo animal...
    Não me venha com descrições do tipo humanoide porque Hollow só se parece com humano quando é MUITO forte. No nível Vasto Lord e Arrancar.
    Quanto a personalidade, será "normal", contudo, tenha em mente que os pensamentos de hollow são primitivos, querendo apenas sobreviver, como animais. Por isso não dê grandes motivações e filosofias para seu hollow, nenhum hollow começa assim. A consciência e pensamento só se desenvolvem de maneira mais ampla posteriormente. Então vamos dar aparência e personalidade para o Kuriel.

    APARÊNCIA : Kuriel é longo 2,60M de altura sem contar a calda, tem uma pele grossa e áspera, característica de crocodilo. Em seu corpo há camadas de um couro rígido, de tons verdes escuros. Possui uma calda com metade de sua altura e suas patas são comumente feitas para o rastejar de um animal réptil. (Anda em 4 patas ) seu burado de hollow é logo abaixo do pescoço, no centro da barriga. Sua máscara cobre todo o rosto.

    PERSONALIDADE: É extremamente agressivo e ataca tudo que julgar ser alimento ou inimigo, fora isso, costuma andar sozinho pelo Hueco Mundo atrás de comida, contudo, passa a maior parte do tempo esperando que a presa chegue até ele. É individualista e severamente competitivo, não permitindo qualquer outro hollow no mesmo local que ele.

    Simples, né?



    Terceiro Passo - Habilidades de Hollow:
    Hollows não tem Zampakutous, mas no lugar possuem uma habilidade única, podendo ser desde criar novos membros até alta capacidade de regeneração, ou até mesmo envelhecer as coisas, ou inutilizar zampakutous inimigas... Existem infinitas habilidades, mas como nas zampakutous, não será o player que irá escolher, porque se não, só vamos ter habilidades ultra destrutivas, poderosas até a alma além de poderes absolutos e não é assim que a banda toca. Certo? Então você deixa o campo de habilidade para o GM preencher, levando em consideração seu animal, personalidade e etc... Assim como é feito com as Zampakutous suas habilidades serão escolhidas pelo GM.
    Outra coisa, a quantidade de habilidades que um hollow pode adquirir é ilimitada, conseguindo mais uma toda vez que "upar" de classe, ou seja, ter alterações em sua forma para evoluir. Também pode-se conseguir outras habilidades comendo outro hollow e dropando a hability dele.



    Quarto à oitavo passo - Status:
    4° - Cero.
    O Cero é o golpe mais usado dos hollows, mas somente a classe Menos Grande pode usá-lo naturalmente. No RPG, essa técnica também será um dos Status Extra de Hollows, assim a gente saberá sua habilidade e poder ao usar o Cero! Para calcular esse Status você pode multiplicar sua reiatsu por dois, tendo assim a potencia do cero, que é o resultado do Cero¹, para o Cero² que definirá a sua destreza com o Cero use sua inteligencia mais a destreza e terá o resultado.

    5° - Regeneração
    Todos os Hollow's tem essa capacidade de regenerar ferimentos, alguns tem mais, outros menos, mas isso é uma habilidade que hollow tem. Usaremos regeneração como um dos Status Extra também, sendo calculado através da inteligência mais a velocidade do personagem.

    6° - Pesquisa
    Esta habildiade é a capacidade sensorial de um hollow, ao contrário dos shinigamis, hollow tem perícia muito alta nessa habilidade, logo, também será um dos Status Extras iniciais. Para calculá-lo some sua inteligencia mais a velocidade.

    7° - Hierro
    O hierro é conhecido como a pele de aço, é uma habilidade que protege os hollows de danos. Como todos os hollows tem Hierro, será mais um de nosso Status Extra. Para calculá-lo, some a força do seu personagem mais a reiatsu.

    8° - Estamina
    Como nos shinigami o sistema de estamina é o mesmo, força mais reiatsu.




    Para início, Hollow são bem diferentes, mas conforme o Up deles acontece, se tornam mais "normais". Não sei se estou esquecendo algo, mas enfim... Vou fazer o exemplo de como a ficha hollow deve parecer no fim:

    Kuriel:
    NOME: Kuriel Kuudo
    IDADE APARENTE: 30
    RAÇA: Hollow
    DESCÊNDENCIA: Réptil - Crocodilo

    PERSONALIDADE BÁSICA: É extremamente agressivo e ataca tudo que julgar ser alimento ou inimigo, fora essa isso, costuma andar sozinho pelo hueco mundo atrás de alimento, contudo, passa a maior parte do tempo esperando que a presa chegue até ele. É individualista e severamente competitivo, não permitindo qualquer outro macho no mesmo local que ele.

    APARÊNCIA: Kuriel é cumprido 2,60M de altura sem contar a calda, tem uma pele espeça caracterísca de um crocodilo com camadas forte e um coro de tons verdes escuros, possui uma calda com metade de sua altura e suas patas são comumente feitas para o rastejar de um animal réptil. (Anda em 4 patas ) seu burado de hollow é logo abaixo do pescoço, no centro da barriga.

    Status Base

    FORÇA: 20
    VELOCIDADE: 5
    REIATSU: 15
    INTELIGÊNCIA: 5
    DESTREZA: 5


    Status Extra


    Cero¹ (potência) : 30
    Cero² (habilidade) : 10
    Pesquisa : 10
    Hierro: 35
    Regeneração : 20
    Estamina : 35

    Vantagens e Desvantagens

    VANTAGEM- Hipoalgia (Resistencia maior a dor)

    DESVANTAGEM- Agressividade (Ataca primeiro pergunta depois)


    Extras

    MANIAS- Nenhuma

    Experiência

    XP DE TREINO:
    XP DE COMBATE: 100
    XP DE STATUS: 0

    ---X---

    Lista de técnicas do personagem

    OUTRAS TÉCNICAS:  

    Habilidade de hollow

    NOME:
    TIPO:
    EFEITO:



    Sistema de Evolução Hollow:
    Cambada, agora vamos falar de uma coisa importante, a evolução dos hollow's. Como vocês sabem, os hollow evoluem como pokémons, então vamos explicar aqui como será o proceder.

    Hollows se encontram em uma classe de poder baixo, com a evolução para Menos Grande como a próxima etapa de poder. Então se quiser se tornar realmente forte, torne-se um Menos Grande, mas ai que está o problema, é viver ou morrer. Vou explicar...

    A primeira classe de Menos Grande, os Gillians, são a mais fraca dentre as classes. Para se transformar em um Gillian é necessário que você mais um hollow ou mais se unam em um só corpo.

    Uma roda punk acontece [Literalmente é uma roda punk, todos batem em todos sem motivo ou razão e dali um novo corpo surge, o corpo do Gillian. Basicamente depois de muitas mortes os corpos se unem e viram um corpo gigante, e quem sobreviveu se une na cabeça do Hollow Gillian] Mas Gillians tem intelecto limitado e a maioria não possui racionalidade, então como manter seu jogo e saber se você terá ou não consciência de suas ações? Usando dois status: Inteligencia e destreza. A soma desses dois status é o resultado de quantos % você terá de racionalidade. Caso seja pouco, menos de 50%, o mestre irá intervir em suas ações, às vezes tornando-as nulas ou sem efeitos. Caso beire 50-70% você terá racionalidade considerável e terá menos intromissão do GM em suas ações, mais de 70% você é capaz de jogar normalmente. Não vou me aprofundar nesse assunto, quando chegar o momento de algum de vocês se tornarem Gillians terão as explicações mais claras.


    Para a próxima evolução, os chamados Adjucas, você precisará comer mais hollows, em geral, quando se torna um Gillian consciente, você passa a comer ou demais Gillian e imediatamente se torna um Adjuca, a probabilidade da evolução nesse caso é bem alta. A partir do momento que tomar sua forma Adjuca precisará sempre comer outros hollows para manter sua forma atual, se não regressará para um Gillian e se manterá nessa forma para sempre. Entendeu? Vida de Hollow é dura!

    Quando se torna um Vasto Lord [O que leva bastante tempo] Seu poder é indescritível. Sua evolução não regressará mais estando na forma final, sua evolução é absoluta, prova de que venceu na vida! Comemore (E MATE AS INIMIGA)



    Sobre a INT Hollow:
    A Inteligência é um status muito importante, ela define o nível de complexidade que seu personagem poderá adotar durante as ações. Logo, se tiver uma INT mais baixa que o necessário para realizar certas ações, o GM poderá (e irá) intervir.

    Isso é um limitador clássico, um sistema de freios e contrapesos. Afinal, Hollows são naturalmente impulsivos como animais e estão presos a um pensamento menos elaborado devido a suas características bestiais, portanto, é necessário INT para conseguir superar esse defeito e agir com mais liberdade. Até porque não quero que existam players que elaborem filosofias e estratagemas complexas para um personagem que não possui INT para ao menos compreender isso.

      Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 5:31 am