Best Bleach RPG

RPG interpretativo baseado no universo do anime e mangá Bleach. Hollow e Shinigami. Soul Society e Hueco Mundo. Duas raças e vários objetivos.


    Aprenda sobre Status

    Compartilhe

    Admin
    Admin

    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 14/07/2016

    Aprenda sobre Status

    Mensagem por Admin em Qui Jul 14, 2016 9:11 pm

    O que é Status? Pra que servem eles? Quais os tipos que existem? Veja hoje no Globo Repórter!

    Bom galera, aqui iremos falar sobre Status, irei explicar em um passo a passo como tenho feito com os outros arquivos.




    Primeiro passo: Pra que serve o Status:
    Status servem para definir o nível de poder do seu personagem, é algo bem direto e muito importante. Tem muitas maneiras de se conseguir Status, uma delas é distribuindo seu XP de Status diretamente em seu Status, outra forma de aumentar o Status é treinando ou praticando... Enfim, há muitas maneiras.



    Segundo passo: Aprendendo os Status:
    No nosso RPG existirão dois tipos de Status: os Status Base e os Status Extras.

    Status bases são Status que servem diretamente ao jogador, são eles que controlam o verdadeiro poder do Player e fazem o personagem ser quem é. Status Bases também são de máxima influência nos Status Extras, definindo diretamente o valor deles.

    Status Extras são aquelas habilidade à parte que um personagem pode desenvolver, mas o poder real do personagem está sempre em seu Status Base, embora o Status Extra possa definir completamente o rumo dos combates. Agora iremos conhecer cada Status por completo! Preparados? Então vamos para o terceiro passo!



    Terceiro passo: Descobrindo Status Base:
    O Status base é dividido em 5 partes, sendo elas, Força, Velocidade, Reiatsu, Inteligência e Destreza. Agora irei explicar para o que cada coisa serve e como iremos usá-las no RPG. Vamos começar pela Força.

    A força serve para definir... A força né! A força é usada para desempatar disputas de força como em uma queda de braço ou coisas semelhantes, quanto mais força você tiver, mais dano poderá ocasionar a seu oponente. Simples assim.

    A velocidade é importante para decidir o primeiro que irá se mover, também é essencial em algumas disputas sendo método de desempate, sua velocidade definirá TUDO que seu personagem fará, desde esquivas, pulos, golpes, kidous... Para vencer não basta ter força, velocidade é essencial...

    Reiatsu é a fonte de energia de todos no RPG, ou seja, todas (ou quase todas) as técnicas que você executar vai precisar de Reiatsu ( Na verdade o nome da energia é Reiryoku ou algo assim se não me engano, mas todos dizem reiatsu então é reiatsu! XD ). O poder de um golpe também pode ser visto pela Reiatsu, e claro que a Reiatsu tem aqueles incríveis poderes de paralisar o oponente e tudo mais. Reiatsu é essencialmente preciso para um bom personagem.


    Inteligência é usada para você aprender técnicas, executar tarefas difíceis, aprender a interagir com mecanismos complexos, executar técnicas e ações difíceis, descobrir falhas e aberturas em ataques inimigos dentre outras coisas, um guerreiro inteligente sempre estará um passo a frente. Força não é tudo!

    Destreza é o que defini a habilidade do seu personagem, é usado para saber as chances de uma ação difícil dar certo e também o ajuda a aprender técnicas novas. Também é necessária alta destreza para realizar tarefas de repente como improvisar coisas e estilos de combate. Destreza é de suma importância!

    Bom, agora sabemos o que é o quê nos Status Bases. Mais pra frente vou mostrar o que são os Status Extras, mas antes vamos aprender como se calcula os Status bases.



    Quarto passo: Aprendendo a calcular os Status Base:
    Para calcular os Status Base, precisamos ter em mente que vamos utilizar inicialmente pontos de XP que todos os personagens começam. Daremos de início 50 pontos que você poderá distribuir nos Status Base como quiser, sendo obrigatório você ter "um" de cada quesito. É interessante seguir a personalidade dada ao personagem na hora de distribuir estes pontos, por exemplo, se meu personagem é tímido e quieto, seria interessante ele ter mais inteligência do que força, mas isso não é obrigatório, é claro... Para demonstrar como se deve distribuir os pontos usaremos o Mizumaru (lembram dele?) como exemplo!

    TOTAL DE PONTOS: 50

    FORÇA: 0

    VELOCIDADE: 0

    REIATSU: 0

    INTELIGÊNCIA: 0

    DESTREZA: 0

    Todos os personagens começam com zero de cada e 50 pontos. Agora vamos ver como Mizumaru irá distribuí-los.

    TOTAL DE PONTOS: 0

    FORÇA: 8

    VELOCIDADE: 11

    REIATSU: 10

    INTELIGÊNCIA: 12

    DESTREZA: 9

    Então assim ficará os Status Base do Mizumaru, eu distribuí de forma que gostasse, acho que ficou bom para ele... Os Status Bases não possuem qualquer fórmula complexa para serem calculados, basta injetar mais pontos em cada quesito e somar tudo no fim para ter o seu resultado, como em RPG's online mesmo. Você ganhará XP sempre que realizar quests ou treinamentos.
    Mas agora iremos falar sobre os Status Extras!



    Quinto passo: Aprendendo sobre Status Extras:
    Status Extras são calculados a partir do Status Base e fazem parte do poder de um personagem. Vamos conferir quais Status Extras temos aqui. (Lembrando que os Status Extras próprios dos Hollows estão na ficha dos Hollows, inclusive o método de cálculo)

    Começando por Kenjutsu que é literalmente a arte com a espada. Este quesito define sua habilidade como samurai. Força e velocidade influenciam aqui bastante, inclusive sua experiência em combate. Tendo este valor alto poderá desarmar oponentes, fazer manobras de samurai considerada difíceis, dentre outras coisas.

    Zanjutsu é parecido com o Kenjutsu, mas a diferença é que este quesito mede sua habilidade com a Zampakutou em sua forma Shikai e Bankai. Destreza e inteligência são essenciais para manter seu Zanjutsu alto, além do treino é claro. É sempre bom manter este valor alto para conseguir um bom desempenho ao usar sua Zampakutou, não vai querer passar vergonha e faltar entrosamento com sua cortadora de almas, certo?

    Hakuda é um estilo de luta e combate corpo a corpo, poucos o conhecem, mas uma técnica desse estilo bem famosa é o Shunko usada pela Youruichi-San! Claro que Shunko é uma técnica avançadíssima e requer conhecimento alto em Kidous também. Força e velocidade são de extrema importância nesse quesito. Manter seu Hakuda alto lhe da uma vantagem galáctica em combates sem armas e manter este valor alto é ótimo para espancar oponentes também! XD

    Kidous já são velhos conhecidos né?! Não é nada fácil ser um mestre nas “artes demoníacas”, mas ter uma alta inteligência ajuda muito, fora de que a experiência nessas técnicas é essencial para manter este valor alto. É obrigatório ter muito treino para conseguir ter vantagem usando Kidous nos inimigos!

    Hohou é o estilo de luta rápido e sutil, usando a velocidade como base para os golpes. Nosso glorioso Shumpo é uma técnica desse estilo... Velocidade e destreza são leis para este estilo e muito treino é essencial para ter sucesso!

    Estamina é o vigor do seu personagem, o quanto ele teria de HP ou coisas semelhantes, estamina serve para tudo, é a energia física e resistência do seu personagem, sem estamina, sem ações. Para calcular a estamina somamos a força do personagem com a reiatsu! Fácil, fácil...

    Agora já deu pra sacar o que é o que... Por enquanto haverá apenas esses Status Extras disponíveis para seu personagem shinigami, mas ele poderá “desbloquear” mais com o tempo, quem sabe? Vamos aprender então como se calcula os Status Extras?



    Sexto passo: Aprendendo a calcular os Status Extras [Atenção]:
    Como calcular estes Status se não posso distribuir pontos diretamente neles? Vou explicar nesse tutorial agora!

    Começando pelo Kenjutsu, para somar ele, é necessário ver qual é sua força e velocidade, dividir por dois e depois somá-las a experiência de combate. Vamos ao exemplo. Mizumaru tem 8 de força e velocidade 11, somando isso temos 19 e dividindo por dois teremos 9,5. Mas sempre arredondaremos para cima, tendo assim 10. Agora somamos isso a experiência de combate do Mizumaru. Vamos supor que a experiência de combate dele seja 20... Teremos assim 20+10=30 de Kenjutsu. Deu pra sacar?

    Kenjutsu= 30

    Agora passando para o Zanjutsu... Para calcular o Zanjutsu, temos que somar sua inteligência e destreza com a metade da experiência de combate que você tiver. Vamos ao exemplo. Mizumaru tem inteligência 12 e destreza 9, somando isso temos 21. A experiência de combate de Mizumaru é 20, dividimos ela ao meio, tendo agora 10. Agora iremos somar o resultado dos Status Base com o resultado da experiência de combate, tendo assim, 21+10=31. Fácil, fácil não é mesmo?!

    Zanjutsu=31

    Hakuda é o estilo de combate do Anderson Silva, é para baixar a porrada nos inimigos... Mas para calcularmos isso, teremos que somar a força com a velocidade mais sua experiência de combate geral sem deduções. Vamos a um exemplo? Usaremos o Mizumaru aqui ok? Somamos força mais a velocidade, ou seja, 8+11=19. Depois somamos isso a experiência de combate do Mizumaru que é 20, tendo assim 19+20=39

    Hakuda=39

    Kidous levam muito em consideração a inteligência e a destreza. Para calcular esse status vamos fazer algo simples, apenas multiplicar a inteligência e a destreza por dois. Dessa forma a taxa de Kidous ficará bem alta para ser calculada, mas para resolvermos isso iremos diminuir isso pela destreza. Presta atenção nesse exemplo.
    Mizumaru tem 12 de inteligência e 9 de destreza, totalizando 21. Multiplicamos por 2 isso e teremos 42. Agora diminuímos 42 pela destreza dele que é 9, tendo assim 33 de Kidous. Molinho de fazer né?! :p

    Kidous=33

    Hohou se calcula da seguinte maneira, dividimos a experiência de combate pela metade e somamos com a velocidade total do seu personagem, vamos a um exemplo. Mizumaru tem 20 de XP de combate, dividimos pela metade e temos 10, somamos com a velocidade de 11 teremos 21 de Hohou. Molinho né?!

    Hohou=21

    Estamina é seu vigor, para calcular isso usaremos a força do seu personagem e somaremos com a reiatsu. Exemplo, Mizumaru tem 8 de força e 10 de reiatsu, então sua estamina será de 18.

    Estamina=18


    (TODOS OS PERSONAGENS SHINIGAMIS COMEÇAM COM 20 DE XP DE COMBATE)

      Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 5:31 am